NOTÍCIAS
 
27 Mar, 2018
Páscoa e a Campanha da Fraternidade 2018

Estamos vivendo o tempo da quaresma, nos preparando para a chegada da Páscoa. Todos os anos a CNBB propõe um tema atual a ser discutido e refletido neste período de espera. No ano de 2018, o tema é “Fraternidade e superação da violência”.

A igreja no Brasil escolheu o tema da superação da violência devido ao crescimento dos índices de violência. “Esse tema já foi discutido na década de 80, num contexto em que o país vivia a recessão militar e dentro desse contexto foi possível mapear diversas formas de violência”.

Nossas crianças da Educação Infantil vivenciaram em sala de aula momentos de espiritualidade, e as famílias foram convidadas a refletir sobre o vídeo da “Campanha da Fraternidade”.

Partindo do refrão: Pois Jesus disse que somos todos irmãos!

 Cada família escreveu uma palavra expressando quais são os valores que ajudam na superação da violência e na recuperação da dignidade dos irmãos.

Parabéns famílias este é o tempo de reflexão e atitudes.

 

Teatro Professoras Educação Infantil:  A ressurreição de Jesus

Todos os anos as pessoas se reuniam em Jerusalém para festejar a Páscoa. Jesus também ia para lá acompanhado pelos seus discípulos e quando entrava na cidade, era recebido com festa. Mas na sua humildade Jesus entrava montado em um jumento. Os discípulos não entendiam, mas sentiam que alguma coisa estava a acontecer com Jesus naqueles dias.

Jesus reuniu os seus discípulos para a última Santa Ceia. Todos queriam chamar a atenção do Mestre, então Ele resolveu ensinar-lhes uma lição. Pediu uma bacia com água e ajoelhado lavou os pés de todos.

Com esse gesto, deu-lhes uma lição de humildade.

Naquela mesma noite, Jesus sentou-se à mesa com os seus discípulos para a última ceia. Orou, abençoou o pão e repartiu-o entre eles. Tomou o cálice de vinho e deu-o para que todos o bebessem. Quando Jesus pegou o pão disse: - Este é o meu corpo e o vinho o meu sangue. Façam isso quando eu não estiver mais entre vocês.

Tarde da noite, Jesus e os discípulos foram ao monte das oliveiras para orar. Jesus afastou-se de todos e de joelhos orou e falou com Deus. Ele sabia que estava chegando a hora do sofrimento e de sua morte.

Por 30 moedas de prata, Judas traiu Jesus, entregando-o aos soldados. Ele foi julgado a morte na cruz.

Ele então começou a sua via sacra pelas ruas de Jerusalém, carregando a pesada cruz até o monte aonde foi crucificado.

Maria mãe de Jesus e os discípulos choraram a sua morte. Ele foi colocado e um lugar vigiado por guardas dia e noite. No terceiro dia depois da sua morte Jesus ressuscitou, todos os guardas fugiram apavorados, sem saber o que tinha acontecido.  Marta e Maria Madalena foram ungir o corpo de Jesus com perfume e óleos, conforme era de costume na época. Quando elas entraram no lugar, apareceu um anjo que lhes disse: Jesus não está mais aqui, Ele ressuscitou.

Elas correram para contar aos discípulos o que havia acontecido. Mais tarde Jesus apareceu aos discípulos e mostrou as marcas da crucificação. Não dava para acreditar. Depois de muitas perguntas eles acreditaram que era Ele mesmo.

Jesus explicou-lhes o motivo da sua morte e ressurreição. Disse que tempos difíceis estavam por vir.

 

1º Anos

E foi assim que os 1ºs anos puderam vivenciar, apreciar vídeos e filmes, participar, aprender e dramatizar este tempo quaresmal, especialmente a Semana Santa.

Com Cânticos de vitórias, as crianças, abanaram Ramos verdes e os carimbaram com tinta, registrando um belíssimo trabalho dando início a Semana Santa. Dramatizando o Lava-Pés, e participando de um momento espiritual, relembrando a Santa Ceia, os alunos puderam envolver-se nesta bela passagem a todos os Cristãos. Na visita à capela, acompanhando as obras de Via- sacra, expressaram o entendimento e a solidariedade no Momento de Sofrimento de Jesus na Cruz por cada um de nós.

Enfim, a certeza da Ressurreição de Jesus é o que motiva e alimenta a fé de cada um, descobrindo desde cedo que o essencial é o que engrandece nossa vida, através da solidariedade e da paz, tornando e solidificando vida espiritual e nos tornando melhores a cada dia!

FELIZ PÁSCOA!

2º Anos

 Os segundo anos fizeram uma reflexão na semana santa e perceberam que na ressurreição de Cristo encontra-se o verdadeiro significado para nossas vidas, e a certeza que nunca é tarde para um recomeço. Feliz Páscoa!

 
  • Galeria de Fotos (117)
  • Vídeos (1)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
ATALHOS
   
   
EVENTOS - Julho 2018
 
05/07/2018
Entrega Pareceres Educação Infantil
16/07/2018
16-20 - Semana da Amizade - Turno Integral
16/07/2018
16 a 29 - Início do Recesso Escolar para os Alunos
16/07/2018
Jornada Pedagógica
17/07/2018
Semana da amizade - Turno Integral
23/07/2018
23-27 Recesso Escolar Turno Integral
30/07/2018
30/07 Volta as Aulas para todos os alunos
 
 
GALERIA DE FOTOS
 
 
 
 
 
A ESCOLA EDUCAÇÃO ALUNOS FAMÍLIA MATRÍCULAS
APM
Direção
Estrutura Física
Histórico
Horários de Atendimento
Onde Estamos
Proposta Pedagógica
Quem Somos
 
Educação Infantil
Ensino Fundamental I
Ensino Fundamental II
Turno Integral
 
Atividades Extra
Biblioteca
Calendário Escolar
Horários de Aulas
Laboratórios de Informática
Lista de Materiais
Planos de Trabalho
Uniforme Escolar
 
Projetos - Turmas
 
Informações
 
Escola Jesus Bom Pastor
Av. São Leopoldo, 458 Bairro São leopoldo - CEP: 95097-350
Caxias do Sul - RS
Fone: (54) 3213-3398
 
Desenvolvido por Ongate